segunda-feira, 7 de julho de 2014

Levando seu Pet

Olá pessoal, como prometido na outra postagem vim trazer algumas informações que consegui coletar para levarmos nosso gatinho (Xelbi) junto.
Seguem algumas dicas:

    • Tenha todas as vacinas em dia. O Canadá só aceita animais que tenham a vacina de raiva aplicada dentro de um ano. O animal não precisar ser micro chipado. Não há necessidade de quarentena.
    • Reserve o lugar do seu pet com a cia aérea, muitas permitem no máximo 3 animais por voo, isso depende de cada cia. No nosso caso estamos indo pela Air Canada e logo depois que compramos as passagens fizemos a reserva do Xelbi, mas por via das dúvidas antes da viagem vamos ligar novamente para confirmar se a reserva está ok. Lembrando também para levar seu pet dentro da cabine junto com você só são aceitos animais que junto com a mala de transporte pesem 10kg. Nos vôos dentro do Brasil, a TAM é a única que aceita animais dentro da cabine, por esse motivo e porque já soube de muitos casos em que ocorreram problemas na hora do embarque do animal, vamos de carro para SP e somente lá faremos o check-in com ele.
    • Será preciso um atestado internacional de saúde. Este atestado deve ser emitido por um veterinário credenciado. No atestado deve conter: dados do animal (nome, espécie, sexo, raça, data de nascimento, idade, número de identificação do microchip caso possua, tipo de pelagem) e dados do dono (data de nascimento, nome completo, endereço, telefone para contato e documento de identificação). Para o Canadá não há um modelo para esse atestado, mas é importante ter o maior número de informações, pois este documento será usado para fazer o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI). O atestado de saúde tem 3 dias de validade, por isso é importante você se programar para ter tudo certinho antes da viagem.
    • Dentro dos três dias de validade do atestado de saúde feito pelo veterinário, você deve ir ao Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), o melhor lugar para encontrar um posto do Vigiagro é nos aeroportos. É neste órgão que você vai retirar o CZI do seu animal. Importante levar a carteira de vacinação com uma cópia, e o atestado de saúde em duas vias. Para maiores informações sobe o CZI clique aqui.
Você pode encontrar mais informações também no site do governo do Canadá aqui.

Bom, por enquanto não tenho muitas outras novidades a não ser a arrumação eterna das malas..... mas esse assunto fica pra depois.
Faltam 21 dias para nosso embarque!!!


até a próxima!

Nenhum comentário: