Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrevista - Convocação

Olá pessoal,

Esse é minha primeira postagem nesse blog, onde eu pretendo trazer informaçãoes sobre o nosso processo de imigração - Quebec.

Fomos convocados para a entrevista, e após ela colocarei o relato. Enquanto isso segue abaixo algumas informações básicas e nosso timeline:

- dez 2010 - tomada de decisão e inicio dos estudos de francês.
- ago 2011 - envio da documentação ao BIQ, ainda em São Paulo.
- 08 out 2012 - convocação por email para a entrevista.
- 12 nov 2012 - entrevista no Rio de Janeiro.

Sobre a convocação, um fato que me deixou um pouco preocupado foi de mesmo eu ter enviado a nossa carta de confirmação de presença na entrevista por email, assinada, no mesmo dia da convocação, exatamente 1 semana depois recebi um email dizendo que eu ainda não havia confirmado! Foi aí então que eu disparei emails diários reenviando minha confirmação e solicitando uma confirmação por parte deles também. Como não tive nenhuma resposta, lá se foram 2 semanas tentando ligar no BIQ México saber se minha entrevista estava de pé.

Como yo no hablo español, foi no francês mesmo! A pessoa que me atendeu foi muito calma no telefone e foi possível a comunicação e a confirmação.

Caso você queira ligar no BIQ, seja paciente, pois eles vão te fazer esperar muito e a cada 12 minutos a ligação vai cair, aí você liga novamente. Sorte que existe o skype e seus míseros 6 centavos por minuto.

Agora é foco no treinamento pois faltam poucos dias!

Nenhum comentário: